Salada PANC!

Receita de Salada PANC com Capuchinha e Azedinha.

O que eu mais gosto quando eu colho é chegar na hora do almoço e ver que mais da metade do que eu estou comendo veio da terra ali do quintal!

Esse final de semana as coisas estavam boas! Com a colheita do feijão rendendo uns 20 kgs de carioquinha delicioso, para inteirar só precisou o arroz.

Estou tentando um plantio de arroz de sequeiro, mas essa primeira produção está prejudicada, faltou capinar e a braquiária invadiu, e como eles são meio parecidos fica difícil capinar agora.

Isso sem nem contar com o Milho Verde.

De qualquer forma estava lá, no prato bonito, couve e rúcula da horta, e era hora de experimentar novas receitas com as PANCS.

O que eu mais gosto das PANCS é que em geral elas são perenes, ou seja, não tem que ficar replantando toda vez, como péssimo vegetariano tenho uma certa preguiça dessas culturas de salada que tem que colher e plantar de novo se não, não nasce. Quem eu mais gosto dessas, e acho que vale o trabalho é a Rúcula, acho muito saborosa.

Nessa busca plantei agora na horta. Capuchinha, Azedinha e Taioba. Um trio de sucesso, não precisa pedir mais nada.

Hora de fazer a salada, e vamos para a colheita.

Sem segredo a escolha foi, picar a capuchinha junto com a azedinha, aproveitei para temperar com hortelã, e limão siciliano que está frutificando o ano inteiro.

Essa saladinha ficou uma delicia!

Capuchinha, azedinha, hortelã e limão siciliano, um sabor completo.

É bom ficar esperto pois dependendo da quantidade de hortelã, o sabor se sobressaí muito, mas ficou muito bom não precisou nem salgar.

Aproveitei para decorar com umas florezinhas da capuchinha, para dar aquele toque finale.

 

 

 

 

Pedro Savério Penna

Formado em Ecoturismo e com especialização em Marketing e Negócios, gerencia uma empresa de Pesquisa de Mercado. Vive divido entre São Paulo e Piedade no interior, onde desenvolve seu projeto Agroecológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *