Agroflorestar, Manejo do Capim elefante e margaridão em área de 1 ano- vídeo

O Capim Elefante e o Margaridão são ótimas opções de matéria orgânica para a cobertura do solo. De crescimento vigoroso ambos ajudam a fertilidade do solo disponibilizando nitrogênio e fósforo para as plantas.

São ótimas opções para plantar nas entrelinhas de árvores frutíferas, o Margaridão exige um cuidado maior pois ele se espalha com facilidade e é preciso um manejo constante. O Capim Elefante em áreas que irão sombrear depois funciona muito bem, pois no momento que ele não receber mais luz direta ele irá enfraquecer e acabar saindo naturalmente do sistema.

Além do Capim Elefante, outras opções que podem funcionar no mesmo papel, ocupação do solo e disponibilização de matéria orgânica,  são o Capim Mombaça e a Aveia Preta.

Esses vídeos do Agroflorestar são ótimos! Vale assistir bem técnicos e operacionais. Nesse em específico, o Técnico Agroflorestal – Jackson Batista mostra o manejo de implantação e manutenção de uma area agroflorestal com frutíferas e o Capim Elefante e o Margaridão funcionando como adubação.

Belas dicas de Agricultura Sintrópica!

 

Pedro Savério Penna

Formado em Ecoturismo e com especialização em Marketing e Negócios, gerencia uma empresa de Pesquisa de Mercado. Vive divido entre São Paulo e Piedade no interior, onde desenvolve seu projeto Agroecológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *