
Salada PANC!
Receita de Salada PANC com Capuchinha e Azedinha.
O que eu mais gosto quando eu colho é chegar na hora do almoço e ver que mais da metade do que eu estou comendo veio da terra ali do quintal!
Esse final de semana as coisas estavam boas! Com a colheita do feijão rendendo uns 20 kgs de carioquinha delicioso, para inteirar só precisou o arroz.
Estou tentando um plantio de arroz de sequeiro, mas essa primeira produção está prejudicada, faltou capinar e a braquiária invadiu, e como eles são meio parecidos fica difícil capinar agora.
Isso sem nem contar com o Milho Verde.
De qualquer forma estava lá, no prato bonito, couve e rúcula da horta, e era hora de experimentar novas receitas com as PANCS.
O que eu mais gosto das PANCS é que em geral elas são perenes, ou seja, não tem que ficar replantando toda vez, como péssimo vegetariano tenho uma certa preguiça dessas culturas de salada que tem que colher e plantar de novo se não, não nasce. Quem eu mais gosto dessas, e acho que vale o trabalho é a Rúcula, acho muito saborosa.
Nessa busca plantei agora na horta. Capuchinha, Azedinha e Taioba. Um trio de sucesso, não precisa pedir mais nada.
Hora de fazer a salada, e vamos para a colheita.
Sem segredo a escolha foi, picar a capuchinha junto com a azedinha, aproveitei para temperar com hortelã, e limão siciliano que está frutificando o ano inteiro.
Essa saladinha ficou uma delicia!
Capuchinha, azedinha, hortelã e limão siciliano, um sabor completo.
É bom ficar esperto pois dependendo da quantidade de hortelã, o sabor se sobressaí muito, mas ficou muito bom não precisou nem salgar.
Aproveitei para decorar com umas florezinhas da capuchinha, para dar aquele toque finale.